O PAE – Plano de Atendimento a Emergências determina as ações de resposta do empreendedor e/ou autoridades públicas durante emergências, tais como: vazamentos, explosões, incêndios, desastres naturais como terremotos, tempestades, inundações, furacões, acidentes com transporte de Produtos Perigosos, todo tipo de emergência química tanto para indústria como para qualquer outro tipo de ocorrência.

É o documento onde são estabelecidas as possíveis emergências dentro e fora das instalações, e devem ter detalhamento de procedimentos técnicos e organizacionais para reduzir os efeitos e danos às pessoas, propriedade, e ao meio ambiente, e também possibilita uma Pronta Resposta mais eficiente, é parte integrante de um Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR), de modo que as tipologias acidentais, os recursos e as ações necessárias para minimizar os impactos possam ser adequadamente dimensionados.

A finalidade de um Plano de Atendimento de Emergências é fornecer um conjunto de diretrizes, dados e informações que propiciem as condições necessárias para a adoção de procedimentos lógicos, técnicos e administrativos, estruturados para serem desencadeados rapidamente em situações de emergência, para a minimização de impactos à população e ao meio ambiente, deve definir claramente as atribuições e responsabilidades dos envolvidos, prevendo também os recursos, humanos e materiais, compatíveis com os possíveis acidentes a serem atendidos, além dos procedimentos de acionamento e rotinas de combate às emergências, de acordo com a tipologia dos cenários acidentais estudados.

O PAE deve se basear nos resultados obtidos no estudo de análise e avaliação de riscos, quando realizado, e na legislação vigente.

A Chemical Risk elabora o Plano de Atendimento a Emergência de acordo com as exigências estabelecidas para legislação.

SOLICITE UM ORÇAMENTO GRATUITAMENTE

COVID-19

Com as últimas orientações da Organização Mundial da Saúde e do Governo Nacional frente ao COVID-19, a quarentena se tornou uma realidade para quase todos os brasileiros.

Sabendo disso e da gravidade da pandemia que atinge nosso país, nós da Chemical Risk estamos dispostos a ajudar da melhor maneira possível: oferecendo educação de qualidade por um valor ainda mais acessível. Desse modo, quem está passando pelo difícil período de quarentena pode aproveitar para estudar e adicionar um certificado a mais para o seu currículo e retornar ao mercado ainda mais forte.

Se você pretende aproveitar esse período em quarentena para se qualificar confira nosso site https://www.chemicalrisk.com.br/cursos-online/ e veja todos os cursos disponíveis com 50% de desconto válidos para os próximos 60 dias a partir desta data.

Todas as aulas são online, podendo ser assistidas dentro da sua residência com material já incluso e suporte direto com o Instrutor.

Assim, você pode adquirir conhecimento sem prejudicar a sua saúde e a de quem você ama.